terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Protesto no Hospital Cirurgia.

Na tarde desta terça-feira, 18, vários pacientes do setor de ortopedia do Hospital Cirurgia fizeram um protesto para chamar atenção pelo o que eles consideram falta de respeito por parte do hospital.
Eles se queixam da demora no atendimento nas consultas para revisão das cirurgias ortopédicas.
São dezenas de pacientes vítimas de acidentes com trauma ósseo. Vítimas de acidentes automobilísticos, acidentes domésticos, queda da própria altura, atropelamentos, todos com lesões importantes em diversas partes do corpo.
As maiores vítimas são os pacientes cujas consultas ou revisões são marcadas para as primeiras horas do dia. Eles alegam que muito embora as consultas ou revisões sejam agendadas com antecedência e com hora marcada os médicos nunca cumprem os horários. O atendimento começa sempre depois das 15 horas. Mesmo a maioria dos pacientes tendo chegado ao hospital a partir das sete horas.
Um dos segmentos que mais sofre com os constantes atrasos são os idosos, que além do incômodo das cirurgias são obrigados a aguardar por todo dia para ser atendidos.
Outro grupo muito penalizado são os pacientes que vêm do interior do estado. Muitos relatam que acordam por volta das quatro horas da manhã e até o final da tarde não são atendidos e nem recebem qualquer tipo de satisfação.
Além dos atrasos dos médicos, os pacientes da ortopedia do Hospital Cirurgia queixam-se do local onde são obrigados a esperar. “Não tem banheiro nem bebedouro perto, é muito quente, sem ventilação, e fica encima de dois lances de rampas muito íngremes”, com um paciente da cidade de Itabaiana, que não quis se identificar.
“O ambulatório onde os pacientes da ortopedia são atendidos ficam mesmo primeiro andar, local pouco aconselhado para pacientes que se locomovem com muletas, em cadeiras de rodas e até em macas. É o exemplo do que não deve ser seguido pela ortopedia, ergonometria e mobilidade”, diz o paciente José Firmo, que estava lá para revisão de uma cirurgia no braço esquerdo.
Médicos, enfermeiros e atendentes também se queixam da sobrecarga de serviços e do ambiente de trabalho pouco salubre. O calor é uma das maiores queixas dos pacientes.
Além das queixas do ambulatório, os pacientes reclamam também da demora no agendamento das cirurgias na Unidade Vascular Avançada-UVA, setor do Hospital Cirurgia que marca as cirurgias ortopédicas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário