segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Zona de Expansão na expectativa de base do SAMU.

As comunidades da Zona de Expansão, em Aracaju receberam com muita alegria a notícia de que ainda no primeiro semestre de 2011 será construída uma base do SAMU na região.
A informação foi dada no mês de dezembro do ano passado por Conceição Mendonça, Coordenadora de atenção hospitalar e de urgências da Secretaria de Estado da Saúde, quando da entrega de ambulâncias para o SAMU estadual e de Aracaju.
Diante dessa informação os moradores dos povoados e empreendimentos da Zona de Expansão de Aracaju estão na expectativa e ansiosos pela chegada da base do SAMU, tendo em vista que deverá diminuir bastante o tempo-resposta para os atendimentos nos povoados da Zona de Expansão, que se constitui na área mais distante nos hospitais de Aracaju.
Representantes de associações e de conselhos locais de saúde deverão agendar audiência com secretário municipal de saúde, Sílvio Santos, a fim de obter maiores informações sobre a tramitação da implantação da base do SAMU.
Além disso, deverão apresentar ao secretário, como sugestão de local, área ao lado da Unidade de Saúde Santa Terezinha, no Robalo, por estar eqüidistante em relação a toda Zona de Expansão, sejam os povoados, sejam os empreendimentos do PAR.
Segundo José Firmo, presidente da Associação Desportiva, Cultural e Ambiental do Robalo-ADCAR, a nova base do SAMU na Zona de Expansão representará um ganho muito expressivo para toda população da região, pois representará uma melhora na qualidade de vida e mais rapidez no tempo-resposta pelo SAMU.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário